quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Salário Mínimo



No início da legislatura atual do Congresso Nacional os nossos representantes num passo de mágica reajustaram os salários em cerca de sessenta por cento. Não houve nenhuma delonga, além de ter também um efeito cascata. Todos os legislativos e executivos dos três níveis podem majorar seus salários. E ainda cito um agravante, esses salários somos nós que pagamos, mas nem todos brasileiros tem esse conhecimento.
Pois bem, a Câmara dos Deputados estão reunidos desde as treze horas discutindo o aumento do salário mínimo. A oposição propõe um valor alterado e os da situação defendem a proposta do governo. E pasmem os aposentados que ganham mais do que o mínimo é apenas citado por alguns e esquecidos pela maioria.
Diante de tanta discussão não se percebe compromisso com o trabalhador, pois diante de tal disparidade e desigualdade nesse país, quando seis por cento possuem riquezas inimagináveis enquanto que a grande maioria sobrevive de misérias sem direito as necessidades básicas.
Vivemos num país onde os políticos com raríssimas exceções têm lisura política e compromisso com o povo que os elegem. Acho isso impressionante, mas não creio em mudanças nesse modelo, mesmo com as promessas de realizarem reformas nos sistema político, fiscal, social e econômico. Acho que deveríamos repensar nosso comportamento nas próximas eleições, quem sabe imitássemos a coragem do povo egípcio, pois a nossa passividade é imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário