terça-feira, 22 de março de 2011

Alcoolismo uma doença incurável

Eu considero que no mundo não existe uma doença mais e traiçoeira do que o alcoolismo. Principalmente porque quem a tem não admite e resiste até o fim a procurar ajuda, também não se sente doente.
Minha família tem casos e casos. Meu irmão faleceu aos quarenta e nove anos, bebeu desde os dezoito. Nunca quis ajuda. No seu casamento teve quatro filhos, onde dois são gêmeos e hoje estão com trinta e sete anos. São alcoólatras inveterados, e por incrível que pareça começaram junto com o pai. Segundo pesquisa grandes partes dos alcoolistas iniciam na sua própria casa. Pois bem um dos filhos vive com a mulher e uma filha, tem um emprego no município, mas bebe sempre. Chegando a ter diversas crises de convulsão.
O outro o caso é ainda mais difícil. Perdeu todo o patrimônio: tinha uma mulher, uma casa, dois empregos, um carro e uma filha. Hoje se encontra num quartinho nos fundos da casa da mãe no fundo do poço. Por esses dias foi acometido de vários sintomas de desidratação e outras conseqüências do álcool, mas não admite ir num hospital ou qualquer outro lugar. Sua filha de dezoito anos vive numa comunidade católica noutro estado  e soube da situação através de uma tia e veio ver o que podia fazer. Mas ele se recusa a qualquer coisa que seja levar a um médico.
Então, existe uma doença mais perigosa do que essa? O câncer, a AIDS enfim todas as pessoas até se compadecem, mas o alcoolismo gera raiva e desprezo das pessoas até de familiares, pois não é àtoa que existe o A-lanom, exatamente para apoiar os familiares.
É muito difícil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário